top of page
Buscar

Ricardo Marques acompanha caso que envolve prisão de mulher em situação de rua

  • 13 de ago.
  • 1 min de leitura

ree

O vice-prefeito e secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, Ricardo Marques, está acompanhando o caso da prisão de Kat Marrones, ocorrido na sexta-feira (8). Na ocasião, a Polícia Civil retirou os seis cães cuidados por ela [e que serviam de rede de apoio], sob a acusação de maus-tratos. A prisão gerou críticas da sociedade civil e da Defensoria Pública de Sergipe.


Nesta quarta-feira (13), Ricardo informou ao Que Vem das Ruas que encaminhará a situação à Secretaria da Família e Assistência Social e que disponibilizou um advogado para acompanhar o caso. Kat foi presa por equipes da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao Presídio Feminino.


Na rede social da Depama, onde o vídeo da prisão foi publicado, seguidores criticaram a ação da Polícia Civil de Sergipe:


“Eu fico impressionada com a forma como a trataram: algemas!!!”;
“Ela sempre foi muito boa comigo... e nunca vi maltratando os bichinhos nem ameaçando ninguém...”;
“Creio que ela cuida melhor do que muitos animais que ficam largados na rua, invisíveis para o poder público”;
“Nunca a vi usá-los para atacar ninguém. Os animais eram muito bem cuidados”.

ree

Kat é investigada por maus-tratos a animais e por supostamente usar os mesmos para agredir pessoas. Quase uma semana depois da prisão, a polícia não divulgou imagens nem informações sobre os casos das pessoas alegadamente agredidas.


Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe da Depama retornou ao barraco onde ela morava, sob a ponte do Bairro Coroa do Meio, e apreendeu mais um animal. 



ree

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page