Jovem foi segurado a força pelos braços e pescoço; SSP/SE diz que foi uma ação da 1ª DM
- 19 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de jan.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou, na noite desta segunda-feira (19), que o vídeo que circula nas redes sociais mostrando um jovem sendo levado à força por dois homens trata-se de uma operação de rotina realizada pela 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM). O fato ocorreu pela manhã em uma praça do Bairro Ponto Novo, em Aracaju.
A abordagem foi registrada por uma pessoa e aparenta ser abusiva. O vídeo mostra o jovem conduzido até o veículo puxado pelas mãos, enquanto um dos homens o segura o pescoço dele com as duas mãos.
O vídeo, publicado pela página Mosqueiros News, mostra ainda a companheira do jovem implorando para que os homens interrompam a ação.
“E quem faz intervenção compulsória segurando assim pelo pescoço com as duas mãos? Parece cena de jaguncismo”, escreveu um seguidor na publicação.
Segundo nota enviada pela Polícia Civil ao Que Vem das Ruas, durante a ação “um jovem reagiu à abordagem e mordeu um dos policiais, caracterizando agressão contra agente público”.
A nota não detalha que tipo de operação estava sendo realizada e informa apenas que o jovem foi conduzido à unidade policial, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. “A Polícia Civil esclarece que a ocorrência foi devidamente registrada e adotadas todas as medidas legais cabíveis”.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que "chegaram algumas ocorrências de violência doméstica e familiar, mas nada parecido com essa descrição".
LEIA MAIS
