MPSE vai acompanhar o inquérito que investiga a morte de Maghave
- há 2 dias
- 1 min de leitura
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) informou que está acompanhando o inquérito que investiga a morte de Luiz Maghave de Souza, um homem em situação de rua e com diagnóstico de esquizofrenia, baleado durante uma ação da Polícia Militar no Centro de Aracaju na madrugada do dia 23 de julho. A Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial instaurou uma Notícia de Fato para monitorar os desdobramentos do caso.
Segundo o MPSE, o acompanhamento segue a Resolução nº 310/2025 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que estabelece diretrizes para a atuação do órgão em investigações de mortes e outros crimes graves relacionados a intervenções de agentes de segurança pública.
A instituição afirmou ainda que "todas as mortes decorrentes de ação policial são devidamente acompanhadas". O caso tem gerado forte comoção e protestos de organizações de direitos humanos, que cobram justiça e responsabilização.
A vítima, segundo familiares, era diagnosticada com esquizofrenia e vivia em situação de rua. Ele foi morto com um tiro após uma abordagem policial que, de acordo com testemunhas, envolveu excesso de força.
コメント