top of page
Buscar

'Folha de São Paulo' e 'Carta Capital' repercutem caso Maghave morto pela PM

  • 2 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

Após a entrada do Ministério dos Direitos Humanos no caso da morte do sergipano Luiz Maghave dos Santos, de 37 anos, o caso ganhou destaque nacional nos veículos Folha de S.Paulo e CartaCapital. Ele estava em situação de rua, sofria de esquizofrenia e foi morto com um único tiro disparado por um policial militar de 71 anos, que fazia a segurança do almoxarifado da PM (Centro de Aracaju), na madrugada do dia 23 de julho.


A Folha publicou, neste sábado (2), uma reportagem com o título: "Família diz que homem em situação de rua morto pela PM em Sergipe não oferecia risco". A matéria, assinada pelos jornalistas Gabriel Vaquer e Yuri Eiras, ouviu familiares da vítima e os órgãos citados.

"O governo de Sergipe disse, em nota, que segue as diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua e que aderiu ao plano Ruas Visíveis, do governo federal. Afirmou ainda que acompanha o caso de Luiz Maghave", escreveram os jornalistas.

A reportagem da CartaCapital foi divulgada no dia 29 de julho, com o título "PM alega ‘desobediência’ e mata morador de rua com esquizofrenia em Aracaju", escrita pelo jornalista Wendel Carmo, que ressaltou que a vítima estava desarmada quando foi atingida por um único disparo.

"A declaração de óbito, obtida pela reportagem, aponta que Luiz morreu em razão de 'traumatismo cranioencefálico, lesão perfurocontundente e projétil de arma de fogo"





 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page