Homem em situação de rua ajuda motorista a livrar-se de assalto em São Paulo
- 16 de mai.
- 1 min de leitura

Nesta sexta-feira (16), o padre Júlio Lancellotti utilizou seu perfil pessoal no Instagram para contar a história de um motorista que escapou de um assalto com a ajuda de uma pessoa em situação de rua. O fato ocorreu na cidade de São Paulo, enquanto o motorista se dirigia ao trabalho.
O padre descobriu a história depois do trabalhador encaminhar uma mensagem ao sacerdote, que realiza atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social na maior cidade da América Latina. Segundo o Cadastro Único (CadÚnico), São Paulo concentra o maior número de pessoas vivendo nessas condições: 96.220 indivíduos, o que representa 66% do total registrado no Brasil (335.151).
“Isso é pra gente não criminalize as pessoas em situação de rua. Esse é um ato de heroísmo, só que isso não dá Ibope”, disparou o padre Lancellotti.
Ao lado do padre, o motorista — que não teve o nome divulgado — relatou os momentos de tensão e como conseguiu escapar de dois assaltantes em uma motocicleta. “Eles falaram: ‘Passa tudo’. Apontaram a arma e dispararam dois tiros. Nosso irmão de rua, que estava catando materiais recicláveis com sua carroça, se colocou à frente do carro e disse: ‘Acelera!’”.
O motorista identificou o homem como Antônio e afirmou que vai retribuir o geste de coragem e empatia. “Vou prestar todo apoio a ele. Já descobri, por exemplo, de onde ele veio, o que ele quer da vida”.
Comments